sexta, 14 de agosto de 2020 - 22:29

CasaDestaquesLeverger criara Centro de Apoio Assistencial à Pessoa com Covid-19

Leverger criara Centro de Apoio Assistencial à Pessoa com Covid-19

Leverger criara Centro de Apoio Assistencial à Pessoa com Covid-19

 

Para aplicar de forma eficiente e transparente os recursos que estão sendo destinados para atender a população no combate a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria de Assistência Social vai criar o Centro de Apoio Assistencial a Pessoa com Covid-19.

Tayane Castro, secretária municipal de Assistência Social explicou que o Centro terá à disposição dos paciente de Covid-19, profissionais como terapeuta, psicólogo e assistentes sociais, onde serão realizados atendimentos a curto, médio e longo prazo, tanto da forma presencial como on-line.

“Se for aprovado, manteremos as atividades do Centro também pós pandemia, para famílias que passaram por situações difíceis”, ressaltou Tayane.

“Milhões de pessoas no mundo necessitam de tratamento psicológico ocasionado pela pandemia do coronavírus”.

Hoje, é comum ver casos de pessoas que foram infectadas pelo Covid-19 e passaram por momentos difíceis, muitas ficaram gravemente debilitadas, correram sérios riscos, conseguiram vencer a doença, mas ficaram com sequelas, isso está acontecendo no mundo todo.

O CAPC deverá conter indispensavelmente:

 1 Sala para a atividade e Atendimento;

1 TV;

2 Notebook;

1 Impressora;

1 Mesa redonda;

6 Cadeiras;

 *Profissional Terapeuta; *

 Materiais Lúdicos;

 Materiais de Consumo;

Esta é mais uma ação da Secretaria de Assistência Social, para colaborar com a Secretaria Municipal de Saúde, no combate e prevenção a pandemia do coronavírus.

Com os número crescente de casos confirmados de pessoas infectadas pelo Covid-19 em todo Estado de Mato Grosso, a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger trabalha para resguardar a vida do cidadão.

Desde o princípio da pandemia, que o prefeito Valdir Castro Filho realizou decretos baseados nas medidas apresentadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Se possível fiquem em casa, lavem as mãos constantemente, evite aglomerações, usem as máscaras”.

“Estamos trabalhando, é uma verdadeira “Guerra”, infelizmente tem gente que não acreditava na gravidade da doença, tomamos medidas que vai das mais simples, como as confecções das máscaras de tecidos, até as mais rigorosas, com os decretos de fechamento do comercio, entre erros e acertos, contamos com o apoio de todos, para não ver pessoas sofrendo porque perdeu um ente querido para esta doença terrível”, ressaltou Valdirzinho.
#COVID19 #xocoronavirus #levergercombateaocovid19 #fiqueemcasa
Texto Lauro Nazário
Foto Júlio Rocha

Avalie este artigo
Sem comentários

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: